Folha de S. Paulo


Caminhão que tombou na av. do Estado estava irregular, diz CET

O caminhão-tanque que transportava gás butano (gás de cozinha) na avenida do Estado, na região central de São Paulo, estava em situação irregular, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A empresa diz que a licença para transporte de produtos perigosos estava vencida desde maio. O veículo transportava gás butano (gás de cozinha) quando tombou na avenida. Além de ser multada por trafegar com a licença vencida, a transportadora também será autuada por interromper a via. Os valores ainda não foram calculados pois a ocorrência ainda está em andamento. Já são quase nove horas que a pista da esquerda está bloqueada no sentido Santana.

Mercadão e imóveis no entorno serão esvaziados para retirada de caminhão

Ainda segundo a CET, o acidente ocorreu por volta das 4h30 - horário que o veículo que transportava produto perigoso pode circular na região central. A proibição de veículos que transportam produtos perigosos vale das 5h às 10h e das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no mini-anel viário e no centro expandido.

O trânsito é complicado na região e a CET recomenda que os motoristas evitem passar pelo local. Por volta das 13h, foi montado um desvio e a faixa no sentido Santana foi totalmente fechada para o gás ser transferido para outro caminhão.

Editoria de Arte/Folhapress

A situação na região deve piorar nas próximas horas já que toda a avenida do Estado e uma área no entorno do Mercado Municipal serão totalmente interditadas nas próximas horas para a remoção do veículo.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o Mercado Municipal, que fica em frente ao local do acidente, terá de ser fechado e os imóveis no entorno também serão evacuados como uma medida de precaução já que o veículo transportava um produto perigoso.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) diz ainda que aguarda a chegada de guinchos para remover o caminhão.

Segundo a Cetesb, o caminhão pertence à transportadora Conttato e havia sido carregado em Utinga, na região do ABC. A Cetesb diz que não houve vazamento do gás, mas apenas de parte do diesel do tanque de combustível do veículo. O vazamento já foi contido.

O motorista ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado do caminhão pelos bombeiros. Ele foi levado a um hospital da região. Procurada, a transportadora ainda não se manifestou sobre o assunto.


Endereço da página:

Links no texto: