Folha de S. Paulo


Ladrões fazem cerca de 40 turistas reféns em pousada no Guarujá

Cerca de 40 turistas foram feitos reféns durante um arrastão no sábado (12) em uma pousada na praia do Tombo, no Guarujá, litoral paulista.

Segundo a Polícia Civil, o arrastão começou por volta das 20h, quando cinco homens armados entraram no local e começaram a render os funcionários.

Turistas foram trancados em um dos quartos da pousada durante o assalto. A maioria vinha de cidades do interior de Minas Gerais, de acordo com a polícia.

Imagens das câmeras de segurança do local flagraram o momento do arrastão. Assim que retornavam à pousada, turistas eram abordados e trancados no quarto.

A filha da proprietária do estabelecimento também foi rendida enquanto chegava de moto ao local. Ela tentou fugir, mas foi impedida pelos assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, a ação durou cerca de 30 minutos. Antes da fuga, o grupo ainda tentou roubar o carro de um dos turistas, sem sucesso.

O caso está sendo investigado pela delegacia sede do Guarujá. A pousada fica a poucos metros do 21º Batalhão da Polícia Militar.


Endereço da página: