Folha de S. Paulo


Morador reclama da falta de policiais em Santa Teresa e PM diz que fará reforço

A Amast (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa) considera insuficiente a presença policial nas ruas do bairro.

De acordo com Álvaro Braga, diretor da entidade, a situação se agravou após a transferência do policiamento no bairro para o 5º Batalhão da PM, que monitora também o centro do Rio.

Assaltos em série assustam turistas de Santa Teresa, no Rio

"Santa Teresa fazia parte do 1º BPM que foi extinto [em 2011] e essa área passou a ser responsabilidade do 5º BPM, que claramente não dá conta do recado", criticou Braga.

Nas frequentes manifestações no centro do Rio registradas desde junho, boa parte do policiamento é realizado pelas equipes do 5º BPM.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar esclareceu que, segundo o comando do 5º BPM, "não houve redução no efetivo [do bairro] pelas manifestações".

A corporação informou que "a partir da próxima semana vai empregar policiamento de outras companhias do batalhão para apoiar o efetivo local". A PM acrescentou que tem trabalhado para identificar e prender criminosos que eventualmente realizam delitos na região. (F.B.)


Endereço da página:

Links no texto: