Folha de S. Paulo


Professores municipais e estaduais fazem passeata em direção à Alerj

Um grupo de cerca de 150 professores das redes municipal e estadual do Rio fez uma passeata na noite desta quinta-feira em direção Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Mais cedo, os docentes protestaram diante do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, em Laranjeiras, na zona sul da cidade.

Cerca de 300 policiais militares acompanharam a passeata que ocorre tranquilamente. Já diante da Alerj, o grupo ficou alguns minutos antes de dispersar. Ontem, os representantes do Sepe (Sindicato Estadual de Profissionais de Ensino) decidiram manter a paralisação que já dura 62 dias.

Manifestantes dirigem ônibus durante protesto no Rio; veja vídeo

Na última segunda-feira, 7, o protesto de apoio à greve dos professores das redes de ensino estadual e municipal terminou em quebra-quebra no centro do Rio. Manifestantes mascarados foram flagrados jogando pedras portuguesas, bombas caseiras e coquetéis molotov contra policiais, prédios públicos e privados.

A depredação atingiu ônibus, placas de rua, pontos de ônibus, agências bancárias, restaurantes e as sedes do Clube Militar, da Câmara dos Vereadores e do Consulado Americano.


Endereço da página:

Links no texto: