Folha de S. Paulo


Helicóptero que caiu e feriu 4 pessoas estava irregular, diz Anac

O helicóptero que caiu no início da tarde desta sexta-feira em uma praça de São Caetano do Sul (na Grande São Paulo) estava irregular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Quatro pessoas ficaram feridas --três ocupantes da aeronave e uma pedestre.

De acordo com os dados registrados na Anac, o helicóptero de prefixo PTHTU estava com a IAM (Inspeção Anual de Manutenção) e o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) vencidos desde 2012. O primeiro havia vencido em junho e o segundo em abril do ano passado.

A aeronave é de propriedade privada, e a agência não soube informar detalhes sobre o piloto. A Anac afirmou que não tem informações sobre a identidade dele porque não houve a realização de um plano de voo. As causas do acidente serão analisadas pelo Cenipa (Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos).

O acidente aconteceu por volta das 12h30 na praça da Bíblia, na avenida Goiás, após o helicóptero perder altura e bater em um poste de ferro no meio da praça. Os três tripulantes e uma mulher que estava na praça foram encaminhados para o pronto-socorro do hospital Albert Sabin.

A pedestre atingida teve escoriações e já foi liberada do hospital. Os tripulantes também passavam bem, mas permanecem internados.


Endereço da página:

Links no texto: