Folha de S. Paulo


Polícia busca fiscais sanitários suspeitos de extorsão no Rio

Cerca de 200 policiais civis do Rio buscam, na manhã desta quinta-feira, fiscais sanitários suspeitos de praticar extorsões contra comerciantes e outros profissionais para não aplicar multas. Até as 8h30, um suspeito foi preso num condomínio em Niterói, região metropolitana.

Batizada de Parasitas, a operação tem o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão contra fiscais, sendo 28 funcionários públicos suspeitos de formação de quadrilha. Outros 52 mandados de busca e apreensão também foram expedidos pela Justiça no Estado.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. Dois mandados de prisão foram expedidos contra um empresário, dono de uma firma de dedetização e um arquiteto. Os dois atuavam em conjunto com a quadrilha que oferecia o serviço, além da propina, para liberação de laudos e comprovantes de regularização.

Os indiciados foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, concussão, peculato e concurso material.

Participam da ação delegacias especializadas, a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), da Secretaria de Segurança, o Ministério Público do Estado e a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária.


Endereço da página: