Folha de S. Paulo


Donos encontram cães levados em carro de pet shop roubado em SP

Foram localizados entre sexta-feira (27) e sábado (28) os três cães que tinham sido levados por ladrões na última quarta-feira na região de Pirituba, na zona norte de São Paulo. Os animais estavam no furgão de um pet shop que foi roubado por dois homens.

O primeiro cão a ser localizado foi o poodle Rick, que foi recolhido por uma pessoa que o reconheceu por fotos publicadas na imprensa após o roubo. Sabendo da região em que ele foi encontrado, a família dona do golden retriever Amy foi até o local com panfletos.

"Uma das pessoas que pegou o panfleto disse que tinha visto a cocker na casa do vizinho. Então fomos até o local e o dono da casa disse que a tinha encontrado na rua na quarta-feira. Quando a gente levava ela para a dona, um senhor ligou e falou que tinha visto a nossa", contou Érika Cristina da Silva, dona da Amy.

Com 12 anos, Rick é o mais velho dos cães e ainda se recupera. "Ele é velhinho e sofre dos rins. Está um pouco abatido por causa do susto, mas vai ficar bem", afirmou a dona do poodle, Maria Vicentina Pereira.

"A Debby estava um pouco estressa ontem, quando chegou. Deve ter ficado sem dormir porque os olhos estavam bem vermelhos. Mas agora ela está bem", afirmou Mara Santos de Sousa, dona da cocker.

Eles foram localizados na mesma região. A suspeita dos donos é que os ladrões tenham abandonado os animais na rua logo após o roubo da Fiorino branca do pet shop. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.

Reprodução/Facebook/Erika Cristina

Endereço da página: