Folha de S. Paulo


Mulher cai de prédio e morre após briga com a mãe na zona sul do Rio

Após uma discussão com a mãe, uma mulher morreu ao cair do sétimo andar de um prédio na zona sul do Rio, na noite de sexta-feira (27). A mãe ficou gravemente ferida.

Segundo a Polícia Civil, a idosa, identificada como Norma Teresa, 73, teria sido agredida pela filha, Liliane, de 40 anos, com uma faca, por volta de 22h30, num edifício na rua Pio Correia, no Jardim Botânico.

Alguns vizinhos relataram à polícia que arrombaram a porta após escutar os berros da idosa e viram Liliane saltar da sacada do apartamento em seguida. Ela morreu com o impacto da queda, ao cair em outra sacada, três andares abaixo.

"Estava tomando um vinho com a minha esposa na varanda, quando ouvimos os gritos. Pouco depois vimos um vulto passando e caindo no andar de baixo. A Norma morava sozinha, a filha a visitava. Nunca ouvimos brigas antes", disse o morador do quinto andar, Antonio Pinto.

Apesar dos relatos que apontam suicídio, a possibilidade de homicídio não está descartada pelos investigadores da 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Familiares contaram a policiais que Liliane tinha problemas psicológicos e estava em tratamento.

Há dois anos, Liliane, que na época era advogada do Tribunal de Contas da Estado, foi detida por estar aparentemente bêbada e chegou a agredir um policial.

No local, foi filmada por uma equipe de TV e o vídeo se espalhou na internet. Ela disse que havia sido vítima do golpe chamado "boa noite Cinderela". Na época, afirmou que perdera seu cargo no tribunal por conta da divulgação do vídeo.

Norma foi levada ao hospital municipal Miguel Couto (zona sul). De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ela está estável e deverá ser transferida ainda neste sábado (28) para o hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, também na zona sul.

O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Waldeck, aguarda os laudos da perícia que já foi realizada no local e a liberação médica da idosa para que ela possa prestar depoimento. (BRUNA FANTTI e MARIANA SALLOWICZ)


Endereço da página: