Folha de S. Paulo


SP fica em alerta devido à baixa temperatura; sol aparece amanhã

As temperaturas baixas fizeram com que a Defesa Civil deixasse toda a cidade de São Paulo em estado de alerta no final da tarde desta sexta-feira. No momento do decreto, por volta das 18h, a temperatura média era de 13ºC e a sensação térmica média na cidade era de 9ºC.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, algumas regiões tinham sensação térmica ainda menor, como a do aeroporto de Congonhas (zona sul), que tinha temperatura de 14ºC, mas com ação do vento, tinha uma sensação térmica de 7ºC.

O estado de atenção é instaurado quando a sensação térmica fica abaixo dos 13ºC, e o estado de alerta quando ela fica inferior aos 10ºC. No decorrer da noite, as temperaturas podem cair ainda mais, segundo previsão do CGE.

Amanhã (28), São Paulo terá formação de nevoeiro e temperaturas baixas no início da manhã, mas ao longo do dia, o sol aparece e a temperatura sobe. A nebulosidade aumenta no final da tarde, porém não há expectativa de chuva. Os termômetros devem marcar entre 12ºC e 25ºC.

Já no domingo (29), a propagação de áreas de instabilidade provoca pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria. As temperaturas não devem mudar muito, variando entre os 14ºC e os 23ºC.


Endereço da página: