Folha de S. Paulo


SP registra trânsito acima da média; marginal Pinheiros tem 12 km

A cidade de São Paulo tinha trânsito acima da média, por volta das 17h10 desta sexta-feira, com 191 km de filas, o que corresponde a 22% dos 868 km de vias monitoradas. O alto índice é resultado dos protestos registrados mais cedo. Não havia, porém, no horário, nenhum bloqueio causado por manifestantes.

A via mais congestionada da capital paulista, por volta das 17h10, era a marginal Pinheiros, com 12,2 km de filas na pista expressa, no sentido da Castello Branco. A retenção ia da avenida Roberto Marinho até a Castello, e eram provocada pelo excesso de veículos.

O corredor norte-sul também tinha longas filas no horário, somando 8,7 km de retenção. O congestionamento estava concentrado entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a praça da Bandeira. Já a marginal Tietê tinha 7,5 km de retenção na pista local, no sentido Castello, desde a ponte do Limão até a dos Remédios.

Foi na marginal Tietê que ocorreu o maior protesto de hoje. Cerca de 70 pessoas fecharam as pistas expressa, central e local por cerca de três horas em um ato por moradias populares. O grupo queimou objetos para impedir a passagem de carros na via. A PM usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Houve ainda um outro protesto na rua Bela Cintra, na região central de São Paulo. Por volta das 17h10, no entanto, os manifestantes ocupavam apenas a calçada. A PM não informou o total de pessoas no local e as reivindicações do grupo.

Gutemberg Gonçalves/Futura Press/Folhapress
Grupo incendeia objetos e fecha a marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, em protesto por moradia; PM usou bombas de efeito moral
Grupo incendeia objetos e fecha a marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, em protesto por moradia; PM usou bombas de efeito moral

Endereço da página:

Links no texto: