Folha de S. Paulo


Marginal Tietê passa por limpeza após ato; trânsito é acima da média

A marginal Tietê ainda tinha interdição nas pistas local e central por volta das 16h desta sexta-feira por conta de um protesto ocorrido na altura da ponte Orestes Quércia, no sentido Ayrton Senna. A pista expressa já tinha sido liberada no horário e a central passava por limpeza. Já a local continuava com manifestantes.

O protesto reuniu em torno de 70 manifestantes que pediam moradia popular e fecharam totalmente a via no período da manhã. O grupo queimou objetos para impedir a passagem de carros pela via. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para conseguir liberar parcialmente o local. Não há feridos ou detidos.

Por volta das 16h, as pistas local e expressa da marginal Tietê acumulavam 10,8 km de congestionamento no sentido Ayrton Senna, desde a rodovia Castello Branco até a ponte da Casa Verde. Na pista central, a lentidão era de 10,1 km, também no sentido Castello, desde a ponte dos Remédios até a Casa Verde.

Em toda a cidade, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontava 138 km de filas, o que corresponde a 15,9% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava bem acima da média, que é de 10,4%. A pior a região era a zona oeste, com 50 km de congestionamento.

Houve mais cedo um outro protesto na rua Bela Cintra, na região central de São Paulo. Por volta das 16h, no entanto, os manifestantes ocupavam apenas a calçada. A PM não informou o total de pessoas no local e as reivindicações do grupo.

Gutemberg Gonçalves/Futura Press/Folhapress
Grupo incendeia objetos e fecha a marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, em protesto por moradia; PM usou bombas de efeito moral
Grupo incendeia objetos e fecha a marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, em protesto por moradia; PM usou bombas de efeito moral

Endereço da página:

Links no texto: