Folha de S. Paulo


Estado de saúde de bombeiro intoxicado em SC é muito grave, diz hospital

Internado na madrugada de hoje (26) por intoxicação no município de São Francisco do Sul (SC), o bombeiro voluntário David Marcelino, 59, apresenta estado de saúde "muito grave", informou a assessoria do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Ele passou mal após inalar fumaça provocada pela queima de uma carga de nitrato de amônio, enquanto trabalhava no local.

Combustão em SC só deve ser controlada nesta sexta-feira
Ciclone vai dissipar fumaça tóxica antes de chegada a SP, diz meteorologista
Bombeiros vão usar ventiladores gigantes para dispersar fumaça tóxica em SC

O bombeiro voluntário foi transferido para a unidade de Joinville às 4h desta quinta-feira (26), depois de receber os primeiros atendimentos, por volta das 2h, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul.

Inicialmente, Marcelino foi sedado e entubado em razão de intensa tosse, espasmos e tremores pelo corpo, e foi levado para o hospital regional, onde está internado na UTI. Ainda de acordo com a assessoria da unidade de saúde, ele respira com a ajuda de aparelhos e está sendo submetido a exames complementares neste momento.

Além dele, outro bombeiro voluntário foi atendido na madrugada de hoje no Hospital Nossa Senhora das Graças por ter inalado fumaça química. A assessoria da unidade, no entanto, não informou sua identificação e disse apenas que ele foi liberado após ser medicado.

Ao todo, 172 pessoas buscaram atendimento no hospital, a maior parte com sintomas considerados simples pelos médicos, como irritação nos olhos e na garganta, náusea e vômito.


Endereço da página:

Links no texto: