Folha de S. Paulo


Operação da PF termina com agente morto e queda de aeronave no interior de SP

Uma operação da Polícia Federal de combate ao tráfico de drogas terminou com um policial federal morto e a queda de uma aeronave de pequeno porte, na zona rural de Bocaina (305 km de São Paulo), na noite de quarta-feira (25).

Editoria de Arte/Folhapress

Segundo a Polícia Militar, um homem tentou aterrissar uma aeronave que transportava drogas em uma pista de pouso rural às margens da rodovia Comandante Ribeiro de Barros (SP-255), próximo ao km 136. Policiais federais aguardavam a aterrissagem da aeronave Cessna, modelo 210.

Quando o piloto se preparava para pousar ele foi surpreendido por uma troca de tiros entre policiais federais e os dois homens que o esperavam em um Volkswagen Jetta.

No tiroteio, um policial federal, identificado como Fábio Ricardo Paiva Luciano, foi baleado e levado à Santa Casa de Jaú, onde morreu.

Segundo a PM, o piloto tentou arremeter a aeronave, que caiu cerca de 1 km depois em uma área de canavial, pegou fogo e destruiu o carregamento. O piloto e outros dois suspeitos foram presos.

O avião e parte do canavial ficaram destruídos pelo fogo, de acordo com a PM. Na ocasião foram apreendidas uma metralhadora importada calibre.50, duas pistolas calibre.40, munição de calibres diversos, além de coletes à prova de balas.

Todos os presos serão indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio e resistência. Segundo a Polícia Federal, as penas somadas podem superar 30 anos de reclusão.

Edson Silva/Folhapress
Policiais federais isolam área onde avião caiu no meio de canavial em Bocaina (SP)
Policiais federais isolam área onde avião caiu no meio de canavial em Bocaina (SP)

Endereço da página: