Folha de S. Paulo


Jovens devem deixar acampamento montado para show de Justin Bieber

Uma reunião realizada com representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Vara da Infância e da Juventude decidiu pela remoção dos jovens menores de idade que estão acampados no entorno da praça da Apoteose, na região central. Um ofício será encaminhado ao secretário municipal de Ordem Pública, amanhã (25).

Fãs do cantor canadense Justin Bieber, que fará um show na Apoteose em 3 de novembro, já estão acampados em frente ao local para conseguir um bom lugar na plateia. Na manhã desta terça-feira, após vistoria da Prefeitura do Rio, o Conselho Tutelar identificou que seis jovens com menos de 18 anos fazem parte do grupo de fãs. Os pais serão notificados e chamados para uma reunião.

Conselho tutelar aponta seis fãs menores em acampamento para show
A 41 dias de show, fãs de Justin Bieber têm de deixar acampamento no Rio

Em nota, o Ministério Público afirma que entende que o acampamento viola direitos da criança e do adolescente, que "estão dormindo ao relento em precárias acomodações, faltando às aulas e provas". A Promotoria destaca ainda a falta de "estrutura adequada para a alimentação e higiene pessoal" dos acampados.

João Pedro Durão/Fotoarena/Folhapress
Fãs acampam a espera de show do cantor Justin Bieber na Apoteose; apresentação está programada para o dia 3 de novembro
Fãs acampam a espera de show do cantor Justin Bieber na Apoteose; apresentação está programada para o dia 3 de novembro

De acordo com o conselheiro Renato Lopes de Souza, os casos serão analisados individualmente. "Precisamos ver a situação em que cada um se encontra para dar o encaminhamento correto. Alguns podem estar lá apenas por algumas horas durante o dia e frequentando a escola, com a ciência dos pais", disse.

Ontem, os fãs com menos de 18 anos foram orientados pela prefeitura a deixar o acampamento.

Souza informou que haverá uma reunião na tarde de hoje com os representantes do fã clube, que passarão o contato dos pais. Após isso, os responsáveis serão chamados para uma reunião no Conselho Tutelar correspondente a região onde moram.

Os seis menores são de Jacarepaguá (zona oeste), Campo Grande (zona oeste), Oswaldo Cruz (zona norte), Engenho Novo (zona norte), Engenho de Dentro (zona norte) e Catumbi (centro).

A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Civil informaram ainda que instruíram as pessoas que estão acampadas no local a recolherem os barracas durante o dia, não obstruindo a passagem de pedestres.

Um relatório feito pela secretaria foi encaminhado ao Conselho Tutelar, para que os pais sejam notificados.


Endereço da página:

Links no texto: