Folha de S. Paulo


Justiça revoga prisão de boliviano suspeito de matar família em SP

A Justiça de São Paulo revogou nesta terça-feira a decreto de prisão expedido contra o boliviano Alex Guinones Pedraza, 33, detido desde a semana passada sob suspeita de matar a namorada e quatro filhos dela em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Segundo o Tribunal de Justiça, o pedido de revogação da prisão foi feito pela própria polícia e a determinação já foi encaminhada para as autoridades policiais por fax, na noite desta terça-feira. Não foi confirmado, no entanto, se ele já foi solto.

Peritos encontram vazamento de gás em casa de família morta em SP
Defesa diz que boliviano não matou família na Grande São Paulo
Ex-marido diz que mulher morta em SP tinha relação conturbada com namorado

O pedido de revogação foi feito após os laudos apontarem que o suco e o bolo apreendidos no apartamento da família morta não estavam envenenados. Na semana passada, a polícia também havia constatado o vazamento de monóxido de carbono no sistema de aquecimento a gás do apartamento.

Peritos concluíram que o chuveiro tinha problemas e o sistema não tinha a tubulação de escape do gás. Além disso, o imóvel estava todo fechado quando os corpos foram achados. A polícia agora aguarda o resultado dos exames para saber se a quantidade era suficiente para matar as cinco pessoas.

Os corpos de Dina Vieira da Silva, 42, e dos filhos Karina Rosa, 16, Carlos Daniel, 12, Caroline Laura, 11, e Vitória Cristina, 7, foram encontrados na noite do último dia 16 no apartamento onde eles moravam havia poucos dias. No local havia fezes pelo chão e vômito em vários cômodos.

Diana foi achada morta na cama do quarto. Duas das filhas, de 11 e 9 anos, foram encontradas na sala. A filha mais velha, de 17, estava caída no banheiro, e o filho, de 13, em outro quarto. A mãe e duas filhas foram encontradas nuas da cintura para baixo, de acordo com a polícia.


Endereço da página:

Links no texto: