Folha de S. Paulo


600 casas ainda estão sem luz em cidade atingida por tornado em SP

A cidade de Taquarituba (a 328 km de São Paulo) ainda sofre as consequências do furacão que atingiu a cidade no último domingo (22) e matou duas pessoas. Das 2.200 casas atingidas pelo tornado e que ficaram sem luz, 600 ainda não tiveram a energia restabelecida até a manhã desta terça-feira.

Mesmo na rota dos tornados, Brasil não prevê evento
'Ônibus começou a ser arrastado', diz motorista
Cena é 'devastadora', diz Alckmin
'Quando vimos, a casa estava sem telhado', diz mulher após tornado

A prefeitura da cidade garantiu que a CPFL (empresa concessionária de energia elétrica da região) recuperará o sistema até o final da tarde. As aulas da escola estadual José Penna, no centro da cidade, também não foram normalizadas. O prédio do colégio teve as telhas arrancadas pela força do vento.

O tornado que atingiu a cidade de Taquarituba destruiu parcialmente o centro da cidade e outros dois bairros --Jardim Dona Carmélia e Parque Industrial. Centenas de pessoas ficaram desabrigadas e 64 ficaram feridas devido aos fortes ventos.

O município decretou ontem estado de calamidade pública por conta do fenômenos natural que começou por volta das 14h30 e durou cerca de cinco minutos.

Ontem, governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) visitou a cidade e garantiu recursos do governo para a restruturação do município a 328 km a oeste da capital. O chefe do executivo, no entanto, não disse o montante disponibilizados ao município.

MORTES

A tragédia no interior do Estado de São Paulo matou ainda duas pessoas.

Jamil Francisco da Silva, 54, motorista de um ônibus que tombou com o vento enquanto trafegava pela rodovia SP-255 e Edson Matheus Pereira, 21, morto após a estrutura de um ginásio poliesportivo desabar.

O motorista trafegava pela rodovia no momento do tornado e fazia o itinerário entre a cidade paulista de Itaí e Wenceslau Brás, no Paraná PR. Dentro do ônibus havia ainda oito passageiros e um cobrador. Todos, com exceção do motorista, ficaram feridos, foram encaminhados para o hospital da cidade e passam bem.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: