Folha de S. Paulo


SP bate recorde de trânsito com chuva, semáforos apagados e quedas de árvores

Com chuva e quase cem semáforos quebrados, a cidade de São Paulo registra recorde de trânsito na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram registrados 151 km de vias congestionadas às 9h. O recorde anterior havia sido registrado no dia 26 de junho, com 149 km de lentidão às 10h. Segundo a CET, em junho o trânsito bateu recorde também por conta das chuvas.

Os 150 km de vias congestionadas representam 17,3 % dos 868 km de vias monitoradas. A média do horário é de 12,3%, segundo a CET. A pior região era a zona sul, com 55 km de filas. A zona oeste era a segunda pior região com 51 km de trânsito.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) afirma que a cidade tem quatro pontos de alagamento transitáveis e apenas um intransitável, no viaduto Antonio Sanches de Larragoiti Júnior, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Bruno Poletti/Folhapress
Congestionamento na marginal Tietê sentido rodovia Castello Branco; cidade teve trânsito recorde na manhã de segunda-feira
Congestionamento na marginal Tietê sentido rodovia Castello Branco; cidade teve trânsito recorde na manhã de segunda-feira

A cidade ainda registrou queda de cinco árvores e 96 semáforos com problemas, sendo 47 no amarelo intermitente e 49 totalmente apagados.

PREVISÃO

A previsão é de chuva para toda a segunda-feira, ainda de acordo com o CGE, que alerta para risco de formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

O CGE diz ainda que as temperaturas devem ficar amenas durante a manhã. Os termômetros nesta manhã marcam 15ºC e a previsão é de que a máxima chegue a 20ºC.

A tendência é que amanhã (24) o tempo continue com chuva e temperaturas baixas.


Endereço da página:

Links no texto: