Folha de S. Paulo


Bandidos invadem Linha Amarela e trocam tiros com policiais no Rio

Ocupada por policiais militares por tempo indeterminado, a comunidade da Covanca, na zona oeste do Rio, continua sendo palco de confrontos entre bandidos e as forças de segurança.

Na noite do sábado (21), cerca de 15 homens armados trocaram tiros com a Polícia Militar e assustaram motoristas na Linha Amarela, importante via expressa que liga a Barra da Tijuca à zona norte, Ilha do Governador e Aeroporto Internacional do Galeão.

Moradores dizem que a pista chegou a ser fechada pelos bandidos, mas a Polícia Militar nega. Conforme a PM, os homens armados tentavam fugir de um cerco policial.

Eles teriam roubado um carro que passava pela Linha Amarela, mas foram surpreendidos pela patrulha. Dois dos suspeitos conseguiram fugir com o veículo e os demais escaparam para a mata. As buscas prosseguem.

A PM começou a ocupação da Covanca no último sábado (21), como resultado de uma operação policial iniciada um dia antes, na sexta-feira, quando o subtenente Marco Antonio Gripp, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o traficante Claudino Coelho, conhecido como Russão, foram mortos em confronto.


Endereço da página: