Folha de S. Paulo


Chuva deixa 76 semáforos em pane em SP

Ao menos 76 semáforos estão em pane nas ruas de São Paulo, nesta quinta-feira (19). De acordo com o boletim técnico da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), divulgado às 13h, 56 equipamentos estão apagados e 20 estão no amarelo intermitente. A cidade apresentava no mesmo horário 62 km de congestionamento, índice considerado acima da média para o dia e para o horário

Alguns semáforos estão a mais de 48 horas sem funcionar, como é o caso do cruzamento entre a rua General Julio Marcondes Salgado com a alameda Nothmann, na região central. No local, segundo a Eletropaulo, houve uma queda de energia na terça-feira que deixou a região sem eletricidade por cerca de duas horas, o que pode ter danificado o semáforo.

Equipes da CET trabalham no local para consertar o equipamento. Segundo boletim de ocorrências em São Paulo, publicado no site da companhia, outros 40 semáforos estão a mais de duas horas sem funcionar.

Às 9h, ao menos 119 equipamentos, espalhados em toda as regiões da cidade, estavam apagados ou no amarelo intermitente. Segundo monitoramento da CET, a cidade registrou, naquele momento, 106 km de congestionamento, marca superior a média para o horário.

No total, de acordo com a CET, há mais de 6.100 cruzamentos semafóricos em São Paulo. A companhia diz que até o fim da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) 4.800 equipamentos serão reformados. 233 semáforos já foram recuperados, informou a CET.

Após reformados, se estiverem em pane os semáforos precisam ser consertados em, no máximo, duas horas após a constatação da ocorrência de defeitos.

CHUVA

Chove com moderada intensidade desde as primeiras horas de hoje. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergencias) da Prefeitura de São Paulo, o total pluviométrico médio na cidade superou 6,8mm.

Os maiores índices foram reportados ao centro nas subprefeituras de Butantã, na zona oeste, com 20,8mm e Vila Mariana, na zona sul, 13,6mm.

Se você passou por algum lugar e viu um semáforo com problemas em São Paulo, mande seu relato ou foto para a redação. Eles poderão ser publicados pela Folha.

O leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" para enviar as informações, ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: