Folha de S. Paulo


Protesto bloqueia faixas da avenida Paulista, no centro de SP

Uma manifestação ainda bloqueava três das quatro faixas da avenida Paulista, na região central de São Paulo, por volta das 20h30 desta quarta-feira. O ato começou por volta das 19h na altura do Masp (Museu de Artes de São Paulo).

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), afirmou que, às 20h30, o grupo estava na altura da alameda Campinas, no sentido Consolação. Não foi informado, porém, quantas pessoas estavam no ato e quais eram as reivindicações.

Segundo a Polícia Militar, mais cedo já tinha havido um outro protesto na avenida, também bloqueando parcialmente o sentido Consolação. Nessa manifestação, eram cerca de 30 pessoas protestando pela condenação dos envolvidos no Mensalão.

O grupo carregava bandeiras e faixas contra a corrupção e contra os condenados no julgamento. Parte dos manifestantes usava máscaras. A PM afirmou que o ato terminou por volta das 18h.

Em toda a cidade de São Paulo, havia 119 km de congestionamento por volta das 19h20, o que corresponde a 13,7% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava dentro da média do horário, que é de 15%. A pior via era o corredor norte-sul, com 8,7 km de retenção no sentido aeroporto, a partir da praça da Bandeira.


Endereço da página: