Folha de S. Paulo


Acidente com trens fere ao menos 13 em SP; linha da CPTM tem restrição

O acidente envolvendo um trem de carga da MRS Logística e um trem da CPTM, ocorrido na manhã desta quarta-feira, deixou ao menos 13 pessoas feridas, segundo a Prefeitura de Franco da Rocha (na Grande São Paulo). A maior parte das vítimas tiveram ferimentos leves.

O acidente ocorreu próximo a estação Franco da Rocha, por volta das 11h20, quando o trem de carga, que seguia para Francisco Morato (na Grande São Paulo) descarrilou e atingiu o último vagão do trem da CPTM. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Por conta da batida, o tráfego entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha, da linha 7-rubi da CPTM permanecia interrompido por volta das 16h30 e não havia previsão de normalização. O Paese foi acionado e disponibilizava ônibus gratuitos para atender o trecho. O restante da linha da CPTM tinham movimento normal.

Célio Campos/Futura Press/Folhapress
Bombeiros socorrem vítimas após acidente com trens em Franco da Rocha, na Grande São Paulo; 16 pessoas tiveram ferimentos
Bombeiros socorrem vítimas após acidente com trens em Franco da Rocha, na Grande São Paulo; 16 pessoas tiveram ferimentos

O balanço de ao menos 13 feridos foi confirmado pela CPTM. A Prefeitura de Franco da Rocha e da Secretaria Estadual de Saúde, porém, apontam que esse número pode chegar a 16 pessoas.

Segundo a Prefeitura de Franco da Rocha, cinco mulheres, um homem e uma criança de três anos foram encaminhados ao pronto atendimento municipal, sendo que três adultos já tinham recebido alta por volta das 16h30. Três adultos e a criança permaneciam em observação. A criança chegou a levar pontos na testa.

Outras nove pessoas foram atendidas no Hospital Estadual Albano da Franca Rocha Sobrinho, sendo oito ponto conta de escoriações e uma mulher por conta de uma fratura exposta. Ela passava por cirurgia no horário. Entre as vítimas com escoriações, duas já tinham recebido alta por volta das 16h30.


Endereço da página: