Folha de S. Paulo


Trens batem na Grande São Paulo e deixam feridos

Um trem de carga da MRS Logistica descarrilou na manhã desta quarta-feira (18) na Grande SP e atingiu o último vagão de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Há feridos no acidente, mas a CPTM não soube informar ainda o número de vítimas e se há alguém em estado grave.

De acordo com a CPTM, o acidente aconteceu por volta das 11h20 perto da estação Franco da Rocha, da linha 7-rubi. O trem da MRS seguia no sentido Francisco Morato e atingiu a composição que vinha no sentido oposto.

Por conta do acidente, está interrompida a circulação de trens entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. A CPTM diz que no restante da linha a operação é normal e que o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionado para atender os passageiros.

As causas do acidente ainda são apuradas.

Reprodução/TV Globo
Trem da MRS descarrilou em Franco da Rocha e atingiu uma composição da CPTM com passageiros; há pessoas feridas no acidente
Trem da MRS descarrilou em Franco da Rocha e atingiu uma composição da CPTM com passageiros; há pessoas feridas

OUTROS ACIDENTES

Não é a primeira vez neste ano que a linha-7 tem um descarrilamento. Em 30 de julho, um trem que seguia entre as estações Piqueri e Pirituba, na linha 7-rubi da CPTM, também descarrilou. O acidente não deixou feridos, mas provocou a interrupção da circulação das composições entre as estações Perus e Barra Funda.

O acidente aconteceu por volta das 16h30, no sentido Luz, quando o último vagão da composição saiu dos trilhos, danificando também a rede de energia aérea.

Em 10 de abril, o problema ocorreu na linha 12-safira (Brás-Calmon Viana). O descarrilamento do trem ocorreu entre as estações Itaquaquecetuba e Engenheiro Manuel Feio, no sentido Calmon Viana.


Endereço da página:

Links no texto: