Folha de S. Paulo


CET monta operação especial para o trânsito na Virada Esportiva em SP

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pretende interditar importantes vias da cidade para a realização da Virada Esportiva em São Paulo. O evento, que chega este ano a sua sétima edição, acontece neste final de semana na capital.

O viaduto do Chá, no centro da cidade, será totalmente bloqueado entre às 16h e às 23h59 deste sábado (21). Segundo a CET, haverá desvios por ruas próximas ao local, como rua Líbero Badaró, largo de São Francisco e rua Riachuelo.

No vale do Anhangabaú e na praça do Patriarca, das 9h de sábado às 18h de domingo, será montada uma arena para esportes radicais e as ruas do entorno serão parcialmente bloqueadas para a montagem de estruturas e movimentação de público e veículos.

Na zona leste, segundo a CET, haverá bloqueio total da rua Eleonora Cintra entre às 7h00 e 9h00 de domingo (22) devido a corrida de pedestres. A companhia ainda deve fazer interdições parciais próximo ao parque do Trabalhador para a montagem de estruturas e movimentação de público e veículos.

Na avenida Atlântica, na zona sul, os agentes farão o monitoramento da via das 8h às 18h no sábado (21) e no domingo (22).

No total, a companhia deve contar com 210 operadores de tráfego e utilizar 100 cavaletes, 20 contes, 250 metros de gradil metálico e 4 faixas de orientação no locais onde acontecerão os eventos. O objetivo dos bloqueios, segundo a CET, é garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante o evento.

A CET recomenta uso preferencial do transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento nas via próximas aos locais onde acontecerão eventos será limitada.


Endereço da página: