Folha de S. Paulo


Quatro são presos sob suspeita de passar informações sigilosas a facções

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira quatro pessoas sob suspeita de passar informações sigilosas a facções criminosas de São Paulo. Os suspeitos são funcionários do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e repassavam dados de veículos e motoristas para quadrilhas especializadas em roubos de veículos.

Com as informações privilegiadas, os membros de quadrilhas clonavam placas e falsificavam habilitações para usar em veículos roubados. Os suspeitos foram presos na avenida do Estado, onde trabalham.

Marcelo Lanzarini, 43, suspeito de intermediar as informações, foi preso hoje na rua Teotônio Freire, no Imirim (zona norte). Com ele, os policiais disseram ter encontrado munições calibre 38, uma carteira com distintivo, tarjetas e placas de veículos.

Divulgação/Polícia Civil
Quatro são presos em São Paulo sob suspeita de passar informações sigilosas a facções criminosas
Quatro são presos em São Paulo sob suspeita de passar informações sigilosas a facções criminosas

Segundo o delegado Fábio Sandrin, da 6ª Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as prisões ocorreram após ação feita no dia 5, quando quatro pessoas foram presas sob suspeita de falsificar documentos para quadrilhas. A polícia chegou aos suspeitos após iniciar as investigações com o material apreendido.

A Justiça já havia decretado prisões de dois funcionários, enquanto os outros foram identificados após as investigações.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com os advogados dos suspeitos. Os nomes dos funcionários públicos não foram informados.


Endereço da página:

Links no texto: