Folha de S. Paulo


Incêndio atinge depósito industrial em Curitiba; população é retirada

Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de eletrodomésticos da Electrolux em Curitiba, na manhã desta terça-feira (17), e fez com que as pessoas fossem retiradas das escolas e das casas da região em razão da fumaça.

Há o risco de inalação de gases tóxicos, segundo a Defesa Civil. Uma grande nuvem preta se formou sobre o local. Máscaras estão sendo distribuídas aos moradores que estão num raio de até 3 km do galpão, no bairro Cidade Industrial. Todos estão sendo orientados a deixar o local até que a fumaça se dissipe.

O fogo, que começou por volta das 4h30, está agora contido dentro do barracão. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há perigo de que as chamas se alastrem. A preocupação, agora, é com a fumaça.

Quatro pessoas procuraram uma unidade de saúde da região, segundo a prefeitura, com queixas de desconforto por causa da fumaça. Hospitais do entorno estão de sobreaviso para receber eventuais vítimas.

Até agora, porém, não houve registro de feridos, de acordo com os Bombeiros.

Oito funcionários da Brigada de Incêndio da Electrolux foram encaminhados ao Hospital Santa Cruz, mas, segundo a empresa, passam bem e estão sob observação.

Pela manhã, a Prefeitura de Curitiba deslocou cerca de 2.000 crianças que estudavam no entorno para outras escolas. A Electrolux também orientou os moradores a não se aproximar do local do incêndio.

Ainda não se sabe o que provocou o fogo.


Endereço da página: