Folha de S. Paulo


Vazamento de gás em empresa mata um e deixa 60 intoxicados na Grande SP

Uma pessoa morreu e 60 ficaram intoxicadas após inalarem ontem (12) substâncias tóxicas em uma empresa em Suzano, na Grande São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Wilian Ferreira da Silva, 34, era líder de produção na empresa PlentyChem, localizada na rua Antônio da Surreição, e manipulava as substâncias quando foi intoxicado. O acidente aconteceu por volta das 9h30. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Silva manipulava sulfato de cádmio e sulfeto de sódio no momento do acidente. A mistura entre os dois produtos teria provocado uma reação química que desencadeou a intoxicação dos trabalhadores.

Além dele, outras 60 pessoas foram atendidas no pronto-socorro municipal. De acordo com a Prefeitura de Suzano, a maioria das vítimas atendidas - 56 pessoas - trabalhavam na fábrica New Line, que fica ao lado da empresa onde ocorreu o problema. Apenas quatro vítimas eram da PlentyChem. Todos os pacientes já tiveram alta.

A Folha não conseguiu contato com nenhum representante da PlentyChem e da New Line.


Endereço da página: