Folha de S. Paulo


Trem é incendiado por passageiros após pane em composição no Rio

Um trem da Supervia foi incendiado por passageiros, por volta das 19h40 desta quarta-feira, após uma outra composição apresentar problemas e provocar atrasos em todo o ramal Saracuruna. Ninguém ficou ferido, mas a circulação no ramal ainda era feita com atraso por volta das 20h40.

Segundo a Supervia, o problema começou por volta das 19h20, quando um trem apresentou problema mecânico próximo da estação Penha Circular. Revoltados alguns passageiros incendiaram a cabine de uma composição que aguardava ordem de circulação na estação Bonsucesso.

A concessionária responsável pelos trens acionou os bombeiros e a polícia, mas não houve detidos. A circulação de trens só voltou a ser feita no ramal por volta das 20h20, mas com "grande atraso" e apenas para aqueles que estão embarcados. As estações do ramal continuaram fechadas para embarque até às 20h40.

A Supervia afirmou que distribuiu vale-viagem aos passageiros que não puderam seguir seu trajeto durante o problema. Circulam diariamente pela Supervia cerca de 570 mil pessoas.

OUTROS CASOS

Os problemas com os trens têm sido frequentes. no último dia 3, outro incêndio também atingiu um trem, classificado pela Supervia como "possivelmente criminoso". O motivo para o incêndio foi o mesmo de hoje. Um trem quebrou e causou problemas na circulação das demais composições.

Revoltados, passageiros iniciaram um protesto nos trilhos e as estações precisaram ser fechadas. Uma composição pegou fogo entre as plataformas de Quintino e Piedade, na zona norte carioca.

Em agosto, um problema na rede aérea interrompeu a viagem de três trens, que seguiam de Santa Cruz para a Central do Brasil e de Japeri para a Central do Brasil. A falha gerou revolta dos usuários que estavam próximos a estação Oswaldo Cruz.

Eles jogaram pedras e depredaram uma das composições paradas. Por medida de segurança, as estações entre Deodoro e Engenho de Dentro precisaram ser fechadas por cerca de 40 minutos.


Endereço da página: