Folha de S. Paulo


Champignon é enterrado sob aplausos de familiares, amigos e fãs em Santos (SP)

O enterro do vocalista e baixista Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr., terminou às 15h30 desta terça-feira, no cemitério vertical Memorial, em Santos (litoral de SP). Quando o caixão foi fechado, familiares, amigos e fãs aplaudiram por vários minutos.

Luiz Leão Duarte Júnior, 35, o Champignon, era músico da banda A Banca, formada por remanescentes do Charlie Brown Jr. Ele morreu na madrugada de ontem na capital paulista. O músico foi encontrado com um tiro na cabeça no apartamento em que vivia com a mulher, grávida de cinco meses.

Champignon estava com depressão por críticas à nova banda, diz delegada
Champignon tinha duas armas e testou pistola antes de atirar

Cláudia Campos, mulher de Champignon, demonstrava abatimento no velório. Durante a maior parte do sepultamento, se manteve em silêncio.

A presença de fãs para velar o corpo foi permitida das 10h às 14h. A partir desse horário, somente familiares e amigos próximos ficaram na sala em que estava o caixão.

Ao lado do marido, Luiz Duarte, a mãe de Champignon, Maria do Carmo, fez um pronunciamento: "Meu filho continua vivo no coração da família e dos fãs. Foram 35 anos [a idade de Champignon] de alegria, felicidade e carinho". Ela ainda agradeceu a solidariedade de amigos e fãs do filho.


Endereço da página:

Links no texto: