Folha de S. Paulo


Crianças se esconderam embaixo da cama antes de morrer em incêndio em SP, diz polícia

As duas crianças que morreram, no final da noite dessa segunda-feira (10) após um incêndio em uma casa no bairro Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, foram encontradas mortas embaixo da cama. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 50º DP (Itaim Paulista), Ariane Eliete Souza de Freitas, 9, e Paulo Victor Souza Santos, 5, estavam em casa sob os cuidados da tia.

O incêndio aconteceu por volta das 21h20, na rua Manuel José Vaz. As crianças foram encaminhadas ao hospital Santa Marcelina com queimaduras graves, mas tiveram paradas cardíacas e não resistiram aos ferimentos. No total sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para apagar as chamas da casa.

Em depoimento à Polícia Militar, a mãe das crianças, Ariana Souza da Silva, 28, disse que havia saído para ir à padaria antes do incêndio acontecer. Ele havia deixado as duas crianças sob a responsabilidade da tia, Evelyn Maria Rodrigues, 21, que morava com a família no mesmo endereço.

Segundo Evelyn, houve um "clarão" vindo da cozinha da casa antes do incêndio. As crianças já estavam no quarto dormindo. As causas do incêndio ainda não foram reveladas e o caso será investigado.


Endereço da página:

Links no texto: