Folha de S. Paulo


Tapumes de obras do Metrô viram telas para grafite em São Paulo

Enquanto o Metrô de São Paulo faz obras para expandir as linhas na cidade de São Paulo, os moradores são obrigados a conviver com transtornos enquanto as melhorias não chegam. Entre as mudanças temporárias, há alterações de trajetos e implantação de tapumes ao longo das obras. Para amenizar o problema, foi lançada um concurso de arte para colorir a área de obras enquanto as melhorias não saem.

O projeto "Arte de Obra" oferece os tapumes das obras do metrô para que artistas façam grafites ao longo das obras que aumentarão em 11,5 km a linha 5-lilás. Os vencedores do concurso poderão expor seus desenhos ao lado de grafites de seis grandes nomes da arte no Brasil.

Os desenhos serão escolhidos por uma comissão formada pelos artistas e representantes do Metrô. Serão escolhidos 30 trabalhos. Eles vão para votação popular e, os vencedores,

Binho Ribeiro começou a fazer o primeiro desenho na tarde desta segunda-feira na estação Eucaliptos, esquina da avenida Ibirapuera com a avenida Jandira. A arte ficará pronta no dia 14.

No dia 1º de outubro, Anjo (estação Hospital São Paulo), Chivitz (estação Brooklin), Minhau (estação Borba Gato), Nick (estação Boa Vista) e Eduardo Kobra (estação AACD-Servidor)também vão começar a grafitar. Todos esses trabalhos deverão estar prontos até o dia 5 de outubro.

Os interessados devem se inscrever a partir de quarta-feira (11) no site do concurso , baixar o croqui e fazer o upload do desenho. A imagem deve estar no formato JPG.

As obras devem ter sido feitas pelo próprio autor, que pode mandar quantas imagens quiser. Os vencedores serão acompanhados por profissionais durante a pintura dos tapumes.

As inscrições ficarão abertas até dia 25 deste mês e o resultado será divulgado no dia 3 de outubro. Os trabalhos selecionados serão avaliados pela Comissão da Lei da Cidade Limpa da cidade de São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: