Folha de S. Paulo


Policia encontra fábrica de documentos falsos na zona norte de SP

A Polícia Civil encontrou na tarde desta quinta-feira um laboratório que servia para fabricar documentos falsos. Segundo os investigadores, a maioria dos clientes era de facções criminosas. Quatro pessoas foram presas em flagrante no local, que fica na Vila Ede, zona norte de São Paulo.

De acordo com policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), quadrilhas contratavam o serviço para usar carros dublês e carteiras de identidade e habilitação sem serem reconhecidos.

O delegado Ítalo Zaccaro Neto, responsável pelas investigações, disse que os suspeitos eram monitorados desde junho. O grupo foi encontrado após os policiais procurarem pela origem de documentos falsos apreendidos com uma quadrilha suspeita de roubar condomínios da capital paulista.

Divulgação/Polícia Civil
Policia encontra fábrica de documentos falsos para facções na zona norte de São Paulo
Policia encontra fábrica de documentos falsos para facções na zona norte de São Paulo

Entre os presos, há um homem de 63 anos, o filho dele, de 34, outro homem, de 56 anos, e uma mulher, de 51. Foram apreendidos documentos em branco, computadores e impressoras. Também foram encontradas pesquisas de veículos feitas em órgãos públicos.

Os presos foram indiciados sob suspeita de falsificação de documentos e formação de quadrilha.


Endereço da página: