Folha de S. Paulo


Fumaça de freio assusta passageiros do metrô no centro de SP

Uma fumaça se formou em um vagão da linha 3-vermelha do metrô, na região central de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira.

Segundo usuários do metrô, o problema começou na estação Brás e alguns passageiros com medo não entraram no trem. O cheiro de borracha queimada e a fumaça entravam no vagão cada vez que a porta era aberta, mas a composição prosseguiu a viagem sem problemas.

Na estação Sé, os passageiros relataram que foram orientados por seguranças do metrô a esvaziar o vagão.

De acordo com Metrô, às 4h47 um trem, que ia no sentido Palmeiras-Barra Funda, apresentou problema no freio de um dos vagões na estação Sé.

O atrito entre a pastilha do freio, que permanecia acionada, e a roda do metrô foi responsável pelo cheiro de queimado e a fumaça, segundo o Metrô. O problema foi solucionado sete minutos depois, ainda na estação Sé.

A partir da estação Sé, não havia mais fumaça, mas a composição continuou viagem sem a possibilidade de os pasasgeiros embarcarem no vagão que apresentou a imperfeição. No fim do trajeto Barra Funda-Itaquera, o trem foi recolhido para uma avaliação técnica do problema.


Endereço da página: