Folha de S. Paulo


Vídeo mostra homem ateando fogo em arquivo da prefeitura de BH

Uma unidade da Administração Regional Centro-Sul de Belo Horizonte foi alvo de um incêndio criminoso no sábado passado (31), possivelmente com o intuito de destruir processos de fiscalização. A polícia investiga o crime.

As câmeras internas da prefeitura mostram um homem com bermuda, camiseta e boné pretos ateando fogo a uma substância inflamável na entrada de uma sala e deixando o local normalmente. A área queimada fica no sexto andar do prédio e não tem seguranças.

Em nota, a prefeitura informou que na área atingida funciona uma das gerências de Fiscalização Integrada. Houve queima de documentos, segundo a prefeitura, mas os processos foram preservados porque há cópias digitalizadas.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Não houve prejuízo aos processos gerados pelas ações de fiscalização, uma vez que os documentos são digitalizados, e o local queimado era usado como arquivo de ações já encerradas", informou.

A Polícia Civil e a Guarda Municipal estão usando ainda câmeras espalhadas pela cidade na tentativa de identificar o suspeito.

O sindicato dos servidores públicos municipais protestou contra a falta de segurança, o que, segundo a entidade, coloca em risco a integridade dos servidores municipais.


Endereço da página:

Links no texto: