Folha de S. Paulo


PM detém trio que tentava enterrar vivo morador de rua no Rio

Três jovens foram detidos na madrugada deste domingo após serem flagrados tentando enterrar vivo um morador de rua na praia de Ipanema, na zona sul do Rio. Entre os detidos estão dois adolescentes --de 15 e de 17 anos-- e um rapaz de 18 anos.

Segundo informações do 23º Batalhão da PM, policiais chegaram ao local onde estavam os jovens por volta das 5h, após uma denúncia anônima. No local indicado, eles encontraram a vítima inconsciente e os jovens cavando o buraco.

O trio teria agredido o morador de rua com uma pá, quando ele estava na avenida Vieira Souto, e colocado um saco plástico na cabeça dele antes de levá-lo à praia. A polícia afirmou que, ao serem abordados, os rapazes disseram que queriam enterrá-lo porque ele seria um estuprador.

De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes acusam o morador de ter estuprado a irmã de um deles. O caso está sendo investigado.

A vítima --de aproximadamente 55 anos-- foi socorrida e está internada no hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. O homem sofreu traumatismo craniencefálico leve e lesões no tórax, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os jovens foram encaminhados ao 14º DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O rapaz de 18 anos foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já os dois adolescentes devem responder por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.


Endereço da página: