Folha de S. Paulo


SP fica em alerta devido à baixa temperatura; frio continua amanhã

As temperaturas baixas fizeram com que a Defesa Civil deixasse toda a cidade de São Paulo em estado de alerta desde a manhã desta terça-feira. No momento do decreto, por volta das 11h30, a temperatura média era de 12ºC e a sensação térmica chegava a 8ºC.

No decorrer da tarde, a temperatura média na capital paulista teve uma leve elevação e era de 13ºC por volta das 17h30. Apesar disso, a sensação térmica era menor como nos aeroportos de Congonhas (na zona sul de São Paulo) e no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo).

O estado de atenção é instaurado quando a sensação térmica fica abaixo dos 13ºC, e o estado de alerta quando ela fica inferior aos 10ºC. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, o estado de alerta foi mantido mesmo após a elevação das temperaturas à tarde devido à tendência de queda.

A quarta-feira (28) começará com muita nebulosidade, nevoeiros e chuviscos. No decorrer do dia o tempo melhora, e o sol até aparece rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas continuarão baixas, variando entre os 10ºC e os 18ºC.


Endereço da página: