Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeito de matar guarda e a mulher em Mairinque (SP)

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira sob suspeita de matar o guarda civil municipal Laércio de Souza Lanes, 43, e sua mulher, Lindalva Prado do Nascimento, 38, no último dia 9, na cidade de Mairinque (a 71 km de São Paulo).

O suspeito, que não teve o nome informado pela polícia, foi abordado durante um patrulhamento de rotina pela região da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Durante averiguação, a PM constatou que ele era procurado pelo crime, além de já ter antecedentes criminais.

Com isso, o homem foi encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A polícia já tinha afirmado após o crime, que cinco suspeito tinham sido identificados. Foram detidos até agora três adultos e um adolescente suspeitos pelo crime.

Para a polícia, a família do guarda foi vítima de latrocínio. Os criminosos teriam a intenção de roubar o dinheiro que Lanes teria conseguido com a venda de uma casa, mas como não acharam atiraram contra o casal e o filho dele, de 10 anos, que permanece internado em estado grave.

A polícia afirma ainda que os criminosos eram conhecidos da família e por isso temiam ser reconhecidos. Eles roubaram duas armas do guarda e os carros do casal, que foram encontrados posteriormente.


Endereço da página:

Links no texto: