Folha de S. Paulo


Tempo quente e seco em SP deve virar com previsão de chuvas nesta segunda

Após uma madrugada fresca, com temperatura média nos 15ºC, São Paulo teve uma manhã ensolarada neste domingo (25) com os termômetros subindo a cada hora.

Às 12h30, a capital registrava 27º C e uma umidade relativa do ar baixa, em torno dos 43%, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Muitos aproveitaram o sol para ir a ciclovias e parques, enquanto dezenas de famílias foram se banhar na represa da Guarapiranga, na zona sul da cidade, para driblar o calor e a sequidão do tempo.

Por volta das 16h, o ar pode ficar ainda mais seco, podendo atingir níveis críticos (abaixo dos 30%), o que pode gerar mal-estar. É recomendável ingerir bastante líquido e, em caso de ressecamento excessivo das vias respiratórias, fazer inalação.

No fim da tarde, o tempo deve virar, segundo o CGE, com a chegada de uma brisa marítima. A cidade deve ficar coberta de nuvens, mas a chuva só virá mesmo nesta segunda (26), com a aproximação de uma frente fria.

O CGE aponta que o dia ainda deve começar abafado, com sol entre nuvens e termômetros variando entre 16ºC e 26ºC.

No fim da tarde, entretanto, a previsão do centro é que a nebulosidade aumente, acompanhada de rajadas de vento e pancadas isoladas de chuva.

Na terça (27), o tempo deve ser nublado e chuvoso na capital paulista, que deve ter temperaturas mínimas em torno dos 13ºC, enquanto que as máximas não devem passar dos 18ºC.

No geral, a expectativa nesse dia é de chuvas fracas, mas podem ocorrer precipitações mais fortes, com trovoadas e rajadas de vento, em algumas regiões da cidade.

ESTADO

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempo nublado para o Estado de São Paulo neste domingo (25), com chuvas isoladas ao anoitecer para os municípios da parte sul e sudeste paulista.

No leste do Estado, o tempo fica parcialmente nublado, enquanto, nas demais áreas, o clima é parcialmente nublado com névoa seca à tarde, segundo o instituto.


Endereço da página: