Folha de S. Paulo


Jovem morre após ser baleado por policiais em favela com UPP

Israel de Oliveira Malet, 23, morreu à 0h desta sexta-feira, ao ser baleado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela do Jacarezinho, zona norte do Rio.

Segundo o comandante da unidade, o major Marcelo Pinto, dois homens em uma moto atiraram contra o grupo de policiais na localidade conhecida como "Feirinha", no interior da favela.

Os PMs então reagiram e o piloto da moto foi baleado, perdeu a direção e bateu em um muro. O rapaz que estava na garupa, segundo o policial fugiu. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o rapaz morreu no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.

A família de Israel conta outra história. Eles dizem, pedindo anonimato por medo de represálias, que o rapaz comemorava o seu aniversário com amigos na porta de casa quando eles foram comprar algo no mercado da comunidade. No caminho, Malet se deparou com os policiais e não atendeu à ordem de parar.

Segundo o major Marcelo Pinto, o disparo entrou pelo ombro e atravessou o tórax. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).


Endereço da página: