Folha de S. Paulo


Bandidos aplicam golpes em pacientes dos hospitais Sírio e Einstein

Pacientes de ao menos dois hospitais renomados de São Paulo foram vítimas de estelionatários que aplicam golpes pelo telefone nos últimos meses. O Sírio-Libanês e o Albert Einstein estão agora alertando os pacientes para evitar novas vítimas.

Os criminosos entravam em contato com os pacientes em tratamento nas unidades e, se passando por médicos, pediam o pagamento de honorários ou ofereciam remédios por preços mais baixos. As vítimas então depositavam o valor pedido na conta dada pelo bandido.

A assessoria do Einstein afirmou em nota que comunicou a polícia assim que soube do golpe e que começou a informar pacientes e médicos. "Fazemos comunicações nas reuniões com médicos e também por escrito. Os pacientes são alertados desde sua internação e recebem também um comunicado", afirma o hospital.

O Sírio-Libanês disse que também tem conhecimento do crime e que, por isso, está dando "orientações e informações sobre segurança que são entregues por escrito no momento da internação. Entre outros pontos, o hospital orienta para que as cobranças realizadas sejam imediatamente comunicadas e checadas junto à instituição."

O número de vítimas que caíram no golpe não foi informado pelos hospitais.


Endereço da página: