Folha de S. Paulo


Procon pede esclarecimentos à Heinz sobre pelos de ratos em produto

A Fundação Procon-SP notificou a fabricante Heinz pedindo mais esclarecimentos sobre a presença de pelos de rato no produto Tomato Ketchup.

O órgão questiona "a natureza do defeito e dos potenciais riscos que oferece à saúde e à segurança dos consumidores, assim como os procedimentos adotados junto aos mesmos para reparação do defeito".

Divulgação
Anvisa detecta pelos de rato em embalagem de ketchup Heinz
Anvisa detecta pelos de rato em embalagem de ketchup Heinz

Em 16 de agosto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que o lote 2K04 do produto seja retirado imediatamente de todas as lojas após análises em laboratório. O produto tem validade prevista para janeiro de 2014.

A agência publicou no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20) uma resolução, tornando pública a proibição da distribuição e da venda do lote 2k04 do produto.

OUTRO LADO

Em nota, a assessoria da Heinz afirmou que o lote de numeração 2K04, importado do México em 2012, já não está em circulação no mercado e destacou que a companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

"Todos os produtos da Heinz são fabricados com o mais alto padrão de qualidade, seguem as normas sanitárias internacionais e passam por rigorosos controles de produção e qualidade, atestados pela fiscalização dos órgãos competentes", acrescenta a nota.


Endereço da página: