Folha de S. Paulo


Famílias são retiradas de prédio em reintegração de posse em SP

Cerca de 180 famílias foram retiradas de um prédio na rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira, durante uma reintegração de posse. O proprietário do imóvel conseguiu na Justiça uma ordem para a retirada das pessoas do local.

Está prevista uma desocupação de outro prédio, na rua Marconi, também na região central, onde moram cerca de 170 famílias de sem-teto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, antes da reintegração de posse na rua Florêncio de Abreu, moradores fizeram uma barricada com móveis velhos na porta do prédio ocupado. Os bombeiros retiraram os objetos para que o acesso fosse liberado. Não houve confronto.

Ednalva Franco, integrante do Movimento Moradia Para Todos, afirma "que [o que] está acontecendo é uma parceria entre governo [estadual] de São Paulo e prefeitura para limpar o centro, porque ano que vem tem Copa do Mundo".

A Secretaria de Habitação afirmou em nota que cadastrou 247 famílias para receberem unidades definitivas nos próximos quatro anos. Ainda, as famílias receberam um apoio habitacional de R$ 900 em cota única. A pasta disse ainda que "o prédio é inviável para ser transformado em Habitação de Interesse Social".

Apu Gomes/Folhapress
Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira uma reintegração de posse em prédio invadido no centro de São Paulo
Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira uma reintegração de posse em prédio invadido no centro de São Paulo

Endereço da página: