Folha de S. Paulo


Policiais federais dizem que greve não vai afetar entrega de passaportes

Os policiais federais preparam uma paralisação para esta terça-feira (19) em todo o estado de São Paulo. Segundo o sindicato da categoria, isso não vai afetar o atendimento ao público, incluindo a retirada de passaportes.

O presidente do Sindpolf/SP (Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo) Alexandre Santana Sally, disse que 50% do efetivo vai trabalhar. "A ideia é não afetar o público, o passaporte vai ser normal", disse.

Policiais federais começam paralisação em todo o país

Os postos em portos e aeroportos também devem funcionar normalmente. Segundo ele, a paralisação deve atrasar trabalhos burocráticos internos e algumas investigações que não são urgentes.

PROTESTO

Os policias federais reclamam da degradação das condições de trabalho, além de perseguições internas e assédio moral. Eles também pedem uma reestruturação da PF.

Além da paralisação, haverá um protesto em frente a Sede da Superintendência da PF em São Paulo, na Lapa, zona oeste. A manifestação deve começar às 10h30.

Segundo o sindicato, a greve vai acontecer em todos os estados do país.

Procurada, a Polícia Federal disse que a paralisação é um direito e que só vai se manifestar caso ela continue por mais tempo.


Endereço da página:

Links no texto: