Folha de S. Paulo


Polícia confirma que família de GCM de Mairinque (SP) foi vítima de latrocínio

A Polícia Civil de Sorocaba confirmou neste sábado que o subcomandante da Guarda Civil de Mairinque (71 km da capital paulista), Laércio de Souza Lanes, 43, e sua mulher, Lindalva Prado do Nascimento, 38, foram assassinados a tiros na noite de sexta-feira (9).

Os dois foram vítimas de assaltantes, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Subcomandante da Guarda Civil de Mairinque (SP) e mulher são mortos

O filho do casal, de 10 anos de idade, também foi baleado e ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba, cidade que fica a 99 km de São Paulo.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17), o delegado da Polícia Civil de Sorocaba (SP) Marcelo Carriel disse que os criminosos buscavam o dinheiro que Lanes teria conseguido com a venda da casa onde moravam, localizada no bairro Jardim Vitória, mas que não encontraram.

Carriel disse, também, que os homicídios aconteceram porque os assassinos eram conhecidos do casal e temiam o reconhecimento.

Foram levadas duas armas que pertenciam ao guarda: um revólver de calibre 38 e uma pistola de calibre 380, segundo a SSP. Os carros do casal foram levados, mas posteriormente encontrados: um Ford Fiesta estava capotado próximo ao local do crime e um Fiat Palio estava carbonizado no bairro Pantojo.

A delegada Fernanda Ueda, também da Polícia Civil sorocabana, disse durante a entrevista que cinco suspeitos de ter participado do planejamento e da execução do crime já foram identificados e tiveram seus mandados de prisão emitidos. Entre eles, há dois menores.


Endereço da página:

Links no texto: