Folha de S. Paulo


Manifestantes ocupam entrada da Câmara Legislativa do DF

Manifestantes ocuparam, no fim da tarde de ontem, a Câmara Legislativa do Distrito Federal - o objetivo é pressionar a Casa pela cassação do mandato de três deputados distritais, envolvidos no chamado "mensalão do DEM", esquema de distribuição de propina na capital.

Na manhã desta quarta-feira (14) cerca de quinze pessoas permanecem no local. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, os manifestantes têm acesso a energia, água e foi autorizada entrada de alimentos.

A decisão de abertura de processo disciplinar contra os deputados Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP) e Rôney Nemer (PMDB) estava prevista para a semana passada, mas foi adiada para esta quinta-feira. Caberá à mesa diretora da Casa aceitar ou não os requerimentos para a cassação dos mandatos, que seriam então encaminhados à comissão de ética da Câmara.

O escândalo do mensalão do DEM levou à prisão do ex-governador José Roberto Arruda em 2010 e levou a Procuradoria-Geral da República a denunciar 37 envolvidos no esquema - além de Arruda, seu ex-vice Paulo Octávio, além de deputados e empresários.


Endereço da página: