Folha de S. Paulo


Metrô de SP fecha trecho da linha 2-verde para testes neste domingo

Um trecho da linha 2-verde (Vila Prudente-Vila Madalena) do Metrô de São Paulo vai fechar durante quase seis horas na manhã deste domingo para testes. A interdição ocorrerá para que o sistema CBTC --que controla os trens remotamente-- seja analisado na linha 2-verde.

Os testes serão feitos nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena. Elas ficarão fechadas das 4h40 até as 10h.

Durante o período de interrupção, ônibus do Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência) serão disponibilizados para os passageiros. Os coletivos são gratuitos e disponibilizados pela SPTrans (São Paulo Transportes).

Durante o bloqueio, as transferências para a linha 4-amarela serão feitas apenas nas estações República, na linha 3-vermelha, e Luz, na linha 1-azul, porque a estação Consolação, na linha 2-verde, ficará fechada até 10h.

O Metrô informou que os testes são feitos aos domingos por causa do menor número de pessoas que usam a malha ferroviária da cidade. Serão divulgadas mensagens por meio de cartazes e sistemas de som das estações e trens para orientar os usuários sobre a interdição.


Endereço da página: