Folha de S. Paulo


Metrô derruba muro construído no meio de ciclovia de SP

O muro que foi erguido no meio da ciclovia da Radial Leste, na zona leste de São Paulo, foi demolido na madrugada deste sábado, segundo a assessoria de imprensa do Metrô.

De acordo com a empresa, agora o tráfego de ciclistas no local flui normalmente.

Muro é construído no meio da ciclovia da Radial Leste em São Paulo

O muro, construído com blocos de concreto sem reboco, tinha cerca de1,50 metro de altura. Ele impedia a passagem do ciclistas, que tinham que invadir a avenida e depois retornar à ciclovia.

O "obstáculo" foi erguido de forma indevida, afirma o metrô, durante as obras de reforma do muro que separa a ciclovia da linha férrea --a proteção está sendo reconstruída no trecho entre a estação Carrão e o viaduto Conselheiro Carrão.

Danilo Verpa/Folhapress
A ciclovia da Radial Leste amanheceu ontem com um muro no meio pista próximo ao metro Carrão, na zona leste de São Paulo
A ciclovia da Radial Leste amanheceu ontem com um muro no meio pista próximo ao metro Carrão, na zona leste de São Paulo

Na calçada do outro lado da avenida ainda há sinais que indicam que o ciclista deveria andar desmontado da bicicleta durante o trecho que estava bloqueado pelo muro.

Jaílson Barbosa dos Santos, que mora no Parque do Carmo e pedala todos os dias até o metrô Carrão, conta que nos dias em que o muro estava lá, ele dava a volta pelo asfalto.

Santos, que tem uma barraquinha de comida na frente da estação, conta que faz o trajeto há três anos e que nesse período já teve duas bicicletas roubadas. "A ciclovia dá a vantagem de não permitir que eu seja atropelado, mas posso ser roubado", lamentou.


Endereço da página:

Links no texto: