Folha de S. Paulo


Caso de PMs mortos em SP tem repercussão em sites internacionais

O caso da família encontrada morta na zona norte de São Paulo ganhou repercussão na imprensa internacional. Sites de jornais e revistas relataram o caso, enfatizando que o principal suspeito de matar a família é o filho do casal de PMs, Marcelo Pesseghini, 13.

O garoto e outros quatro integrantes da sua família foram encontrados mortos com tiros na cabeça na segunda-feira (5) dentro de casa, na Brasilândia (zona norte de São Paulo).

Delegado-geral de SP se diz surpreso com declarações de comandante da PM
Garoto suspeito de matar pais frequentava a Rota, diz comandante da PM

Os assassinatos foram relatados pelos sites da revista americano "Time", do jornal inglês "The Guardian" e da "BBC".

Alguns sites compararam a chacina ao caso de Amityiville, em Nova York. Em 1974, Ronald DeFeo Jr., de 24 anos, confessou ter matado sua mãe, seu pai e mais quatro irmãos. Na época, ele disse que assassinou a família a pedido de "vozes em sua cabeça".

O site da TV americana "Fox News" destacou que o Marcelo, após supostamente assassinar a família, foi à escola normalmente e depois se matou.

A revista "Time" destacou que Wagner Dimas, comandante da mãe de Marcelo, disse a uma rádio que a PM havia denunciado policiais por envolvimento com roubo a caixas eletrônicos. Ele afirmou também que não estava "confiante" de que o garoto tenha matado toda a família e depois se suicidado. Depois, o comandante voltou atrás.


Endereço da página:

Links no texto: