Folha de S. Paulo


Primeiras testemunhas do caso TAM serão ouvidas na quarta-feira

A Justiça Federal começará a ouvir na quarta-feira (7) as testemunhas do processo que julgará os acusados pelo acidente do voo TAM ocorrido no aeroporto de Cogonhas em 2007.

A ação penal tramita na 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que aceitou, em 2011, a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra a ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Denise Abreu, o então vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de Segurança de Voo da TAM à época do acidente, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro.

Todos são acusados por atentado contra a segurança do transporte aéreo, cuja pena pode ir até 12 anos.

As oitivas das testemunhas serão divididas em datas diferentes e estão marcadas para os dias 7 e 8 de agosto, as demais nos dias 11 e 12 de novembro e 03, 09 e 10 de dezembro de 2013. Espera-se que o resultado do julgamento em primeira instância seja proferido em 2014.

ACIDENTE

O voo 3054 da TAM com passageiros a bordo teria derrapado quando pousava no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) e bateu contra um depósito da empresa que fica do lado oposto da avenida Washington Luís (zona sul de São Paulo). O choque provocou um incêndio de grandes proporções. Morreram 199 pessoas, entre passageiros, tripulação e pessoas que estavam em terra.


Endereço da página:

Links no texto: