Folha de S. Paulo


PF prende PMs em operação contra grupo de extermínio em Natal

A Polícia Federal deflagrou nesta madrugada a Operação Hecatombe e desarticulou um grupo de extermínio formado por policiais que agia em Natal (RN).

Até o momento, de 21 mandados de prisão expedidos, 18 foram cumpridos. Entre os presos, seis são policiais militares.

De acordo com a PF, o grupo é responsável por 22 homicídios e outras cinco tentativas de assassinato. Os crimes tinham motivos diversos e aconteciam em disputas por pontos de vendas de drogas, queima de arquivos, encomenda mediante pagamento em dinheiro e até mesmo em meras brigas e discussões.

Entre os seis PMs presos, um foi detido em flagrante. A princípio, ele só seria levado coercitivamente para prestar depoimentos na delegacia, mas a PF encontrou uma série de armas em munições em sua casa, o que resultou em sua prisão.

A Operação Hecatombe faz parte de um esforço da PF para desarticular grupos de extermínio formados por policiais. Em 2011 a Operação 6º Mandamento prendeu 19 policiais em Goiás e, em 2012, com a Operação Squadre, 54 pessoas foram detidas na Paraíba, 24 delas eram policiais militares, civis ou servidores públicos ligados à polícia.


Endereço da página: