Folha de S. Paulo


Delegado quer mais 30 dias para apurar morte de MC Daleste

Um mês após a morte do cantor Daniel Pellegrine, 20, o MC Daleste, a Polícia Civil de Campinas (a 93 km de SP) irá pedir a prorrogação das investigações por 30 dias.

O delegado do caso, Rui Pegolo, diz que não há linha de investigação "forte o suficiente" até o momento e que o homicídio é um dos mais difíceis que ele já investigou.

Pegolo ouviu dezenas de testemunhas, algumas mais de uma vez -parentes de MC Daleste foram a Campinas duas vezes prestar depoimento. Mas não conseguiu ainda responder as três perguntas básicas do caso: motivo, mandante e autor.

O delegado descarta que mandante e autor sejam a mesma pessoa, pelas características do crime: premeditado, praticado por atirador experiente, que estava a 40 metros do cantor, só dez minutos após o início do show.

Supostas amantes do cantor prestaram depoimento, mas a polícia descarta que alguma delas tenha sido motivo do crime. Funcionários e parentes do cantor negam relações extraconjugais --Daleste era casado e morava com a mulher, com quem mantinha relacionamento estável desde os 15 anos.

Daniel Pellegrine foi morto no último dia 6 de julho, em um conjunto habitacional no bairro San Martin, periferia de Campinas, enquanto se apresentava em uma festa organizada pela associação de moradores.

O cantor recebeu dois tiros. MC Daleste era um dos principais representantes do chamado funk ostentação, que faz apologia ao consumo.


Endereço da página: